Sunday, October 10, 2010

TEXTOS....

********************

A questão da escrita e da fala.

É que quando se fala, espera-se ser ouvido. Talvez, espera-se uma resposta. E nem sempre a pessoa que ouviu a mensagem tem uma resposta de pronto. De imediato. Às vezes, é preciso parar, pensar. Analisar a mensagem. Para só depois dar um retorno.

Por isso a importância da escrita.

Recebe-se a mensagem.

Lê-se (ou não) naquele momento.

E o texto – depois de lido – é analisado, guardado, grifado, enfeitado, amassado, xingado, rabiscado, rasgado, incendiado...

Mas o interlocutor (o autor da mensagem), não precisa, necessariamente, saber disso... Ele não precisa saber que você, inclusive, chorou sobre aquelas palavras ridículas, mas tão lindas, tão sensíveis, algumas até com erros de grafia, mas tão cheias de poesia e segredos...

Tão particulares...

Ah... a questão da escrita...

Quisera eu nunca precisar me comunicar com palavras...

Ditas.

Mal ditas.

Se a grafia me bastasse...

Talvez eu me comunicasse...

E somente.. com as escritas...

Estas, sim.

Lindas. E bem ditas.

Amém.


(Adriana Luz – 10 de outubro de 2010)


************************


O amor. Acontece.
Em silêncio.
Em silêncio. Permanece.
E é assim que tem de ser.
O silêncio alimenta.
E o resto a alma
Tudo sustenta.

(Adriana Luz)

No comments: